Caravana 2013: Em Votuporanga, a militância discute os desafios do PT na região


A militancia do PT de São Francisco se fez presente na Caravana do PT 2013 no Noroeste Paulista que aconteceu ontem na cidade de Votuporanga.  O evento foi aberto as 9 horas da manhã e terminou no início da noite, com breve pausa para o almoço. Passaram durante todo o dia militantes, dirigentes de dezenas das cidades da macro região. Durante todo o  período da atividade dirigentes da Macronoroeste Paulista fizeram uso da palavra se alternando com membros da Direção Estadual e com vários Deputados, tanto Federais quanto Estaduais que deitaram falação.

Os militantes e dirigentes municipais tiveram um espaço de participação limitada a apenas um momento de aproximadamente uma hora, quando foram formados grupos de debate o que possibilitou que apenas sete dos presentes pudessem fazer uso da palavra ao microfone por cinco minutos.

O formato deu conta de abafar o debate quanto às necessárias analises críticas quanto ao papel cumprido pelos dirigentes locais, regionais e estaduais do Partido. A organização usou práticamente todo o espaço para o auto elogio. E buscou alcançar legitmidade para elaborar o relatório com “propostas da base” a serem apresentadas no Encontro do Interior, a ser realizado ainda no primeiro semestre na cidade de Baurú.

Restou o espaço das conversas de bastidores, e as conversas foram bastante produtivas. Ficou claro que o debate não travado na Caravana acontecerá durante o PED 2013, especialmente na disputa pela renovação necessária na Direção Política da Macro Noroeste Paulista. Dezenas de militantes da região firmaram acôrdo para oxigenar o Partido lutando para o fortalecimento do Partido, necessário para que em 2014 aconteça não só a reeleição da Presidenta Dilma como tambem sejam derrotados os DEMONOTUCANALHAS  em seu próprio ninho, no Estado de São Paulo.

Vida longa ao PT !

Leia abaixo a notícia publicada pelo Linha Direta.

A macrorregião de Noroeste Paulista recebeu a terceira edição da Caravana do Diretório Estadual PT-SP neste sábado (11)

Por Elineudo Meira, Portal Linha Direta
Domingo, 12 de maio de 2013

A macrorregião de Noroeste Paulista recebeu a terceira edição da Caravana do Diretório Estadual PT-SP neste sábado (11). Realizado na Câmara Municipal de Votuporanga, o evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre militantes, simpatizantes, presidentes e membros dos diretórios municipais, deputados, vereadores para discutir o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores na região.

Na abertura do evento, o coordenador da Macro Noroeste Paulista, Luis Speciato, falou da importância da Caravana e apresentou um diagnóstico da atuação do Partido na região. “A macro Noroeste é composta por 52 cidades. Na região, o PT aumentou em 40% o número de vereadores nas últimas eleições. A participação dos nossos dirigentes nas Caravanas é muito importante, porque permite que possamos apresentar as nossas dificuldades. Com isso, é fundamental que eles façam uma reflexão de todo o direcionamento que o PT tem dado no estado de São Paulo”, explicou o coordenador.

O presidente do PT-SP, Edinho Silva, comparou as necessidades do interior com a região metropolitana e falou sobre como deve ser a atuação do PT. “As demandas do interior não são as mesmas daquelas apresentadas na região metropolitana. O partido tem que ser um instrumento de ação da realidade”, disse Edinho. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores nunca esteve tão perto de ganhar o governo de São Paulo. “Tivemos em 2012 o melhor resultado da nossa história. Governamos 45% da população paulista. A gente só cresce quando reconhecemos nossas limitações”, afirmou Edinho.

Anfitrião, Jurandir Benedito da Silva, o Jura, vereador de Votuporanga, falou da importância da caravana passar pela macro. “A Caravana não é boa só para os mandatos do PT da região. A caravana, além de mobilizar toda a macro, dá um ânimo e traz oxigenação ao partido, traz debates importantes para todos nós. A presença dos parlamentares e dos representantes do diretório estadual é essencial”, disse Jura.

Secretário de comunicação do PT-SP, Luiz Aparecido da Silva, Cidão, fez uma exposição sobre a atuação da comunicação na Macro Região, destacou a oficina de mídias sociais realizada no ano passado e enfatizou que a macro precisa jogar pesado e investir nestas ferramentas digitais. Segundo ele, isso é fundamental para dar visibilidade às ações do partido e da macro.

Durante todo dia foram debatidos, em grupos temáticos, os desafios do PT na macrorregião de Noroeste Paulista, como, a luta pela reforma política, encontro de formação da macrorregião, comunicação mais ágil, fortalecimento dos setoriais, entre outros.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Cardoso Renato Tavares, o presidente do PT municipal Quincas, o representante do GTE (Grupo de Apoio Eleitoral) Kita, Irineu Casemiro (secretário de finanças do PT-SP), Antonio dos Santos (Coordenador do GTE do PT-SP), Silvana Donato (secretária-geral do PT-SP), os deputados estaduais Carlos Neder, Zico Prado, João Paulo Rillo e os federais, Vicente Cândido e José Mentor.

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: